fbpx

5 dicas para aumentar a motivação da equipe

Especialista dá dicas de como motivar sua equipe 

A consultora de negócios Thaizi Morani selecionou algumas dicas para ajudar você a manter sua equipe motivada. Segundo ela, a motivação no trabalho vem de resultados, mas também vem do esforço de líderes e de uma equipe que consegue fazer seus resultados e interação o combustível para o sucesso.

Para a especialista, motivar e ser motivado está quase sempre na mesma frase, basta que se entenda esse mecanismo de mão dupla.

Assim, a busca pela motivação está dentro da ideia de ser produtivo. O planejamento de metas e a capacitação contínua deve estar na agenda das redes. O prazer no trabalho e o comprometimento da equipe é reflexo desse incentivo e da transparência das relações.

5 dicas 

1- METAS QUE CABEM NA EXPECTATIVA DA EQUIPE a definição das metas deve ser feita em conjunto, sua equipe precisa enxergar o passo a passo de forma a ser possível trilhar o caminho. Dessa forma, isso pertencerá a todos.

2-DESAFIOS SÃO BEM-VINDOS se você quer que um profissional transborde seu talento, chame-o para algo que o desafie. Faça com que todos trabalhem buscando seu limite e além.

3-DÊ FEEDBACK individuais e em grupo. Monitorando os resultados na trilha. A equipe precisa ser percebida e entender que o caminho está sendo acompanhado para que qualquer ajuste necessário seja feito à tempo. Além de que sempre é bom um reconhecimento.

4-PROMOVA UNIÃO E COESÃO uma equipe bem relacionada, que pode confiar e contar com os colegas, sempre é mais produtiva e mais forte. Os resultados de um são percebidos e celebrados por todos.

5-FAÇA COM QUE TODOS SAIAM DA ZONA DE CONFORTO opinar, criar soluções em conjunto, participar dos feedbacks coletivos e propor ajustes na trilha. Pensamentos diferentes e  possibilidades que abrem novas frentes abrem caminhos e novos horizontes. Além de ser a melhor forma de união.

O líder deve saber ouvir e monitorar todas essas etapas. Se há diversidade, cabe ao líder ajustar e manter o grupo no rumo certo.

Mãos à obra e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *