fbpx

Mais de 60 mil novos empregos em 2019

O mercado do franchising terá um aumento real de 5% no número de postos de trabalho, segundo estudo da ABF-Associação Brasileira de Franchising

A boa notícia é que quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho em 2019, deve ficar de olho nas redes de franquias. E o franchising é canal de distribuição que atua em vários nichos. Impulsiona a área de serviços, comércio e indústria.

Os números são resultado do balanço parcial divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor ampliou em 8% o número de postos de trabalho no último ano e prevê a abertura de mais 60.000 até dezembro.

A ampliação da oferta de trabalho está diretamente ligada ao crescimento do setor de franchising, que viu o número de redes e unidades aumentar em 7% no fechamento do ano. Com faturamento de mais de R$ 174 bilhões. A previsão para 2019 é de superar a barreira dos R$ 190 bilhões.

Mesmo durante o período mais intenso da crise, o franchising manteve crescimento acima de 5% ao ano. Para Tiago Hungria, especialista em franquias e fundador da WeAudit, rede de auditoria e gestão telefônica, o momento é de otimismo: “O franchising está mostrando sua força como um modelo de negócio sólido e rentável. Embora não seja imune a crises, ele garante maior segurança tanto para empresários quanto para os trabalhadores”.


Entre os segmentos de maior destaque estão os de Alimentação, Saúde e Serviços, que devem puxar a fila de contratações e a projeção é de maior número de vagas paras as áreas administrativa e de relacionamento com o cliente, como auxiliares de escritório e atendentes. Entretanto, com a diversificação das franquias, há também oportunidades para funções mais técnicas, como especialista em TI, auditor, advogado e até mesmo profissional da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *