fbpx

Negócios Focados em Serviços para a Terceira Idade Estão em Alta

Sua Revista Franquia continua com a série de microempreendedores que ‘viraram a mesa’ e mudaram de vida. O mercado das microfranquias, que englobam investimentos em torno de R$60 mil, tem consolidado novos negócios de sucesso e garantido resultados positivos em diversos segmentos.

Júlio Cesar Borges Ramos optou por abrir uma franquia por ser ‘novato’ no empreendedorismo e ter vindo do ‘mundo corporativo’. Depois de ter sido demitido, encontrou na microfranquia a solução para uma nova fase profissional. “Comecei a repensar minha carreira profissional e entendi que era preciso passar a ser o protagonista da minha história. Sendo assim, somei à minha experiência de gestor executivo o expertise daqueles que pudessem me ajudar a ter sucesso com minha empresa. Hoje, ele é o franqueado Home Angels da unidade Campinas – Gramado, no interior de SP. A rede Home Angels – Cuidadores de Pessoas é uma das quarto marcas do Grupo Zaiom, pioneiros e precursores em modelos de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade. Introduziram no Brasil o conceito das microfranquias e são detentores, também, das redes Dr. Faz Tudo, Dr. Jardim e Tutores. O Grupo possui mais de 300 unidades ativas em todo o país.

Júlio conta ainda, que, a taxa de falência de negócios próprios foi outro ponto que o fez optar por uma franquia. Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade das pequenas empresas com até dois anos de operação é de 23%. Enquanto isso, no franchising, o mesmo indicador é de 3%.

Isso foi confirmado, pelo apoio e suporte diário prestado pela franqueadora, conforme conta o franqueado. “A equipe de suporte está sempre presente via email, whatsapp, Skype, telefone, quase que diariamente, cumprindo atividades de monitoramento ou, respondendo à nossas demandas. Certamente, se não fizesse parte da rede, teria enfrentando muito mais dificuldades. Não apenas pelo reconhecimento que a marca Home Angels tem no mercado, mas também pelo suporte e orientação inicial, para o caminho certo do negócio de cuidador de pessoas”, garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *