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De olho nos amantes de carne, Burger King lança hambúrguer feito de planta.

Mais do que criar um produto voltado a vegetarianos ou veganos, o objetivo da rede é lançar um sanduíche voltado ao público geral

A rede de fast food Burger King lançou hoje, 3, um novo hambúrguer vegetal. O Rebel Whopper foi criado em parceria com a Marfrig e a americana Archer Daniels Midland Company (ADM). É a primeira empresa brasileira a comercializar o hambúrguer vegetal desenvolvido através do acordo entre a Marfrig e a ADM.

Os produtos estarão disponíveis inicialmente no restaurante da Av Juscelino Kubitschek. A partir de 10 de setembro, serão vendidos nas 75 lojas da cidade de São Paulo. Em outubro, o sanduíche chega ao estado de São Paulo e do Rio de Janeiro e, em novembro, em todas as 800 lojas da rede.

Mais do que criar um produto voltado a vegetarianos ou veganos, o objetivo da rede é lançar um sanduíche voltado ao público geral. “O público vegetariano tem crescido em todo o mundo, mas esse também é um produto para quem gosta de carne mas busca alternativas em alguns dias da semana”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing e de vendas do Burger King.

“É um hambúrguer 100% a base de plantas, grelhado no fogo como churrasco”, diz Iuri Miranda, presidente do Burger King. A grelha, inclusive, é a mesma já usada no preparo dos sanduíches com carne. O pão, queijo e maionese também contêm ingredientes de origem animal.

O hambúrguer tem cerca de 20% menos calorias e 35% menos gorduras totais, mas os executivos não abriram os ingredientes que vão no hambúrguer, além da soja, mas afirmam que são 100% naturais e não transgênicos. A rede já tem um produto vegetariano, o Veggie, mas que é “um produto de nicho” e não deve ser afetado por essa novidade, diz o presidente.