fbpx

Unilever investe em iniciativas Sócio-Ambientais

A empresa lançou o OMO Passa Fácil, um programa de franquia voltado para quem está desempregado e tem o sonho de se tornar um microempreendedor ou está em busca de ter uma nova fonte de renda.  
Já a 
Lavanderia Compartilhada é uma iniciativa que vai promover a conveniência e sustentabilidade, agregando valor aos condomínios que buscam oferecer serviços mais completos e modernos aos seus moradores.

Ter as roupas limpas e prontas para o uso é um cuidado especial valorizado pelo brasileiro. No entanto, passá-las é uma outra história. Conhecida como a tarefa mais difícil e que mais demanda tempo, OMO encontrou no modelo de microfranquias de passar roupa a solução para o consumidor e uma forma de fomentar a economia inclusiva, assim nasceu o serviço OMO Passa Fácil. Em fase de teste há dois meses, o projeto piloto conta com 24 novas unidades e une a expertise da marca presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, a um serviço inovador com investimento baixo e alto retorno. Com entrada de R$2.500,00 e financiamento em 18 parcelas, o investimento total é de apenas R$10.800,00. A franquia une uma marca forte a um serviço essencial e a um baixo custo.

O serviço foi idealizado como um ecossistema, que cuida da entrega e retirada das roupas, para que o franqueado organize seu horário e trabalhe de casa. “Além da possibilidade de empreender, o franqueado tem a oportunidade real de melhorar sua renda sendo seu próprio chefe. Desenvolvemos um modelo fácil e prático para quem investe na franquia e a experiência é incrível tanto para quem passa, quanto para quem recebe suas roupas com o cuidado de OMO”, comenta Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil. Um dos benefícios de fazer parte do ecossistema é o investimento inicial da marca na prospecção de clientes no começo da operação de cada franqueado.

Já para os consumidores, OMO Passa Fácil vai revolucionar sua relação com o momento de passar roupa. Depois de conectar passador com cliente por meio de geolocalização, é possível escolher dentre cinco opções de planos e marcar data e horário ideal para usar o serviço, oferecendo conveniência a um preço acessível a partir de R$2,80 por peça e R$180,00 por mês. Toda a interação com o serviço é feita por meio do app OMO Lavanderia, ecossistema recém-lançado que reúne diversos serviços para entregar a solução completa de lavanderia. Por enquanto, além de OMO Passa Fácil, o hub também lançou OMO Lavanderia Compartilhada para condomínios.

De acordo com Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil, a aposta no serviço de lavanderia compartilhada surgiu a partir da percepção de um modelo de negócios que comprovadamente agrega valor ao mercado imobiliário combinada à demanda por mais praticidade e conveniência no dia a dia dos consumidores. “O consumo compartilhado é uma tendência positiva, que além de unir as pessoas, traz economia de tempo e redução de gastos. Estamos construindo um ecossistema único de lavanderia que traz diversos benefícios aos empreendimentos: instalamos a lavanderia e as máquinas com baixo custo para o condomínio, e toda a manutenção e suporte são feitas pelo time de OMO, com a qualidade da marca”, afirma o executivo.

OMO Lavanderia Compartilhada já está em operação em São Paulo e tem planos de expansão para todo o Brasil. Para mais informações sobre o serviço e como ter OMO Lavanderia Compartilhada no seu condomínio, acesse: www.omolavanderiacompartilhada.com.br